PACOTES                
HOSPEDAGEM Videos da Galera

 

"Esta é a capital do Uruguai."

Fazendo fronteira com o Brasil e a Argentina,o Uruguai destaca-se no importante papel na criação do Mercosul. Privilegiado por seus baixos índices de poluição e voltado para a conservação da natureza, é um país de tradição agropecuária. Oferece estabilidade e segurança e desde 1970 vem investido no desenvolvimento de um turismo de alto padrão.

Com cerca de 1.400.000 habitantes, Montevideo é uma cidade calma, moderna, com jeito europeu, situada no estuário do Rio de la Plata. Sua fundação data de 1726/1730. Eleita a capital administrativa do Mercosul, foi declarada como uma das mais seguras capitais do mundo.

Na parte velha da cidade, em suas construções coloniais, encontram-se museus, galerias de arte e antiquários. Na principal avenida, a 18 de Julho, estão localizados a maior parte dos hoteis, bares e restaurantes.Espaços verdes bem cuidados misturam-se com praias e um constante movimento cultural e comercial.

"A orla é bem bonita e bem cuidada."

A Av. 18 de Julio é o grande centro de comércio da cidade, concentrando as principais livrarias, lojas de roupas e discos, além de várias feiras de artesanato. Amante dos livros, a rede Papacito têm diversas lojas nas quais é possível encontrar obras clássicas, mapas e sebo a bons preços. No Mercado dei Puerto há vendedores de postais, camisetas e artesanato por valores razoáveis. Na Plaza Independencia há algumas lojas de artesanatos em couro, madeira e roupas de couro e lã com preços honestos. Outra dica é o Mercado de los Artesanos, na Plaza Cagancha, típica feirinha hippie, onde tem de tudo um pouco, com artefatos de qualidade e preços realmente bons. Shopping center, no estilo que temos no Brasil, existe um em cima do Terminal Tres Cruces, bastante prático pela localização.
Com um relevo predominantemente plano e um centro bem compacto, Montevidéu é uma cidade de fácil orientação. A principal avenida da cidade é a 18 de Julio, que concentra as atividades administrativas e comerciais, com muitas lojas, escritórios, hotéis e restaurantes.

Um bom ponto de partida para percorrer as atrações de Montevidéu é a Plaza Independencia, no final da Av. 18 de Julio. É nela que está o monumento mais famoso da cidade, erguido em homenagem ao general Artigas, e o mausoléu onde estão guardados os restos mortais do homem que proclamou a independência do Uruguai. Da praça também se pode ver o Palacio Salvo, construído em 1928, que já foi sede do governo, e ainda hoje é o prédio mais alto da cidade - e um dos mais bonitos.

 

A Puerta de Lã Ciudadela, antiga porta da época colonial, quando a cidade era cercada por uma muralha, marca o começo da Cludad Viela, zona que preserva a maior riqueza histórica de Montevidéu. Pertinho dali, na C. Buenos Aires 678, fica o Teatro Solís, o principal do país, inaugurado em 1856 e onde já se apresentaram grandes nomes do teatro mundial.

Cerro de Montevideo  - Mirante natural de toda a cidade e em particular de seu porto, aproveite a oportunidade e conheça também a Fortaleza.

Fortaleza del Cerro  - Esta fortaleza foi a última construção militar espanhola construída no Uruguay. Situada em cima de El Cerro, é um símbolo nacional e é lá que se encontram os escudos Nacional e de Montevideo. Desde 1916 a fortaleza é a sede do Museu Militar..

Museo Blanes  - Desde 1930 abriga as obras de arte de Juan Manuel Blanes e Pedro Figari, assim como a de outros artistas uruguaios de todos os tempos, juntamente com obras pláticas de artistas estrangeiros de prestígio internacional.

"Aqui venta bastante."

Jardín Botanico  - Possui milhares de espécies de plantas e árvores procedentes de lugares remotos. Entre  seus amplos espaços verdes, se encontra o rosedal, de romântico e singular atrativo.

Pocitos  - É comum denominar esta zona - El barrio de los Pocitos - é a rambla montevideana que percorre toda a costa em um magnífico panorama de mar e praias. Diversos estabelecimentos gastronômicos, restaurantes de comida internacional, assim como as típicas pizzarias montevideanas, junto ao primeiro shopping da cidade (Montevideo Shopping Center).

Ciudad Vieja  - Atualmente, somente se conservam as pedras da base, partes laterais e centrais de um valioso resto do passado que demonstra as monumentais obras de defensa de Montevideo. Restos da mais importante construção militar que a partir de 1742 começou sua construção que demorou mais de 40 anos. La Ciudadela era um monumento composto por grossos muros de granito gris de 6 mts. de espessura com 4 baluartes nos ângulos providos de 50 canhões. Um foso exterior de 17 mts. de Largura e 13 de profundidade rodeava esta gigantesca muralha de pedra que foi totalmente demolida no ano de 1877 para construir a atual Plaza de la Independencia, na qual, em seu lado Oeste, conserva, a partir de 1959 a construção em seu lugar de origem da Puerta de la Ciudadela.

Plaza Independencia  - Na plaza está o Mausoléu preto de mármore de Artigas, coberto por uma estátua enorme do herói nacional.

Museo Histórico Nacional -  É formado por um conjunto de casas seculares (as cinco citadas logo abaixo) localizadas na Ciudad Vieja que, além de guardarem documentos, fotos e obras históricas, constituem parte importante do patrimônio do país. E mais: todos com entrada franca e guias disponíveis (e ainda simpáticos e competentes).

Casa de Rivera  - Casa histórica construída em 1802 por um comerciante espanhol e adquirida em 1834 pelo General Fructuoso Rivera, primeiro presidente do Uruguai, virou museu em 1940. Guarda relíquias desde a era pré-histórica, obras indígenas e lembranças da vida política e militar do país.

Casa de Lavalleja  -Uma das primeiras casas da cidade, foi construída em 1783 e comprada pelo Brigadeiro General Juán Antonio Lavalleja, que libertou o Uruguai do Brasil em 1828. Além de pinturas originais, obras de arte e móveis, conserva objetos pessoais de Lavalleja, inclusive a mesa onde foi feita sua autópsia, a quem possa interessar.

Casa de Garibaldi  - Na verdade foi uma pensão onde Giuseppe Garibaldi viveu com sua mulher, Anita, de 1841 a 1847. Conserva poucos objetos e roupas do casal, móveis que reconstituem a época e a cozinha original.

Casa Montero ou Museo Romantico  - Construída em 1831 sobre a base de uma outra casa de 1782, pertenceu à família do rico comerciante Antonio Montero e virou museu em 1962. Preserva o estilo romântico da segunda metade do século 19, reunindo mobiliário, roupas, telas e objetos de decoração de diferentes partes do país. Excelente reconstrução de ambientes, costumes, gostos e tradições da elite montevideana da época. Na casa também funcionou o Salón Rouge, onde, em julho de 1896, realizou-se a primeira exibição cinematográfica do país.

Palacio Tarranco -Pertenceu à família Ortiz de Tarranco, prósperos comerciantes. Foi concluída em 1910, mas inspirada na tradição do rei francês Luís XV, decorada com valiosas obras de arte, mármores e ferragens trazidas da Europa. A antiga adega, no subsolo, abriga uma interessante exposição de arqueologia clássica e muçulmana, com cerâmica, bronze e outros objetos fabricados e utilizados entre os séculos 7 a.C e 3 d.C.

BEM VINDO AO SITE DO:

CACHORRO MAIS VIAJADO DO MUNDO!!!                       

CONHEÇA A  VOLTA AO MUNDO DE CARRO REALIZADA PELO CACHORRO VIAJANTE!! MAIS DE 2 ANOS!! 46 PAÍSES!! 

CLIQUE AQUI e conheça esse incrível jornada

 
View Larger Map
 
 

 

Dicas de GUSTAVO VIVACQUA

1.Se não gosta de filé mal-passado não peça “ao ponto”, e sim bem-passado.

2.Faça uma visita gastronômica ao Mercado del Puerto.

3.Conheça o Barrio Sur, o gueto; é o bairro dos negros e onde começa o carnaval da cidade.

4.Visite o famoso templo do futebol uruguaio o Estádio Centenário

5.Faça um passeio pelas Ramblas, a avenida a beira-mar.

6.Os uruguaios são muito educados e o melhor de tudo... não existe ladrão por essas bandas!

7.A Av 18 de Julio é bloqueada nos domingos e se transforma em um palco para apresentações de teatro, dança e música.

8.Quer noite pesada e lugares agitados? Vá para Punta Del Leste.

9.Quer paz absoluta? Vá para Cabo Polonio.

10."Não vendem refrigerante de guaraná por lá. Então, ão cometa a gafe de pedir uma "Cueca-cuela"; em espanhol, Coca-cola tem o mesmo nome."dica de Micaela

11."Quando forem ao Uruguay, visitem Aceguá, e Bagé onde existe vestígios do forte de santa tecla, de 1773, arrasado por Raphael pinto bandeira em 1776, e visitem o museu D. Diogo de Souza!!"dica de Paulo Ricardo

12.Quando for a cidade de Montevidéo, não deixe de ir ao Show El Molongón, simplesmente maravilhoso. Lá voce aprende um pouco da cultura da cidade. A dança característica do Uruguai, "Candombe", origem africana e oTango que també nasceu no Uruguai. Show com jantar acompanhado de um excelente vinho. Sensacional.Fátima Braga

13. Comer, andar, curtir Montevideo é tão gostoso e muito mais segura que uma cidade interiorana distante. Estive ao lado do Presidente da Repáblica na troca do "Ministro do Supremo" deles, numa praça, cheios de velhinhos,com a banda marcial tocando o Hino Nacional acompanhado pelos transeuntes, sem qualquer "segurança mássima", emocionante. Só fiquei triste por não saber a letra..., mas trouxe a camisa da "Celeste" e visitei o "Estádio Centenário". O centro e do tamanho de uma caminhada gostosa. Os hoteis são baratos e vale a pena conferir a comida neles. Adorei, "sei que vou voltar"!! Elias Corêa Lira

CLIQUE AQUI para enviar a sua dica.

VEJA AQUI OUTROS DESTINOS