"Este é o Salto de São Francisco."

Prudentópolis é conhecida como a terra das cachoeiras gigantes. A cidade paranaense abriga quedas d’água que assustam os mais audaciosos rapeleiros. A do Saltão São Francisco tem 196 metros de altura, a maior da região. As trilhas molhadas são percorridas entre a mata verde. Pelo caminho, cânions e pequenos animais silvestres fazem parte das belezas da cidade das cachoeiras. Mas tudo vira detalhe, quando as surpreendentes cachoeiras aparecem entre os vales verdes. Em Prudentópolis, muitos lugares ainda não foram explorados, e estão prontos para receber aventureiros em busca de novos mistérios e cachoeiras.

Canion do Perehouski - Área de lazer muito apreciada pela sua beleza natural e características geológicas singulares, apropriada para banho no Rio Barra Bonita, trilhas, observação da flora e fauna circundantes. Potencial para a prática de tirolesa Dentro da propriedade estão localizados três saltos de pequeno porte, que podem ser utilizados como duchas naturais Localização: Linha Paraná. Distância: 24 km - 14 km por asfalto e 10 km em chão batido.

"Este é o Salto São João."

Salto São João - Salto com 84 metros de altura, situado no Rio São João, possui um conjunto paisagístico de grande beleza. Está localizado numa área natural, onde é possível vislumbrar o Canyon do Rio São João. Potencial para a prática de rappel. 0 acesso à base do Salto é difícil. Localização: Barra Bonita. Distância da sede do município: 22 km - 7 km em asfalto e 15 km em chão batido

Salto São Sebastião - Salto com 120 metros, com pouco volume de água. Potencial para a prática de rappel e canyoning. Na cabeceira do salto, de um mirante natural, é possível visualizar o Salto Mlot localizado bem a sua frente. Localização: São Sebastião. Distância: 29 km - 14 km em asfalto e 15 km em chão batido trilha de alto grau de dificuldade

"Tem muita cachoeira aqui!"

Salto Barão do Rio Branco - Situado no Rio dos Patos, possui 64 metros de altura e significativo volume de água, é utilizado para geração de energia elétrica. É possível chegar a base do salto através de uma escadaria com 478 degraus. Potencial para a prática de rappel e raffing. Localização: Manduri Distancia: 14 km - 4 km de asfalto o 10 km em chão batido.

Recanto Rickli - Area de lazer de propriedade privada, que abrange o Salto Manduri, com 32 m de altura e aproximadamente 100 m de largura, formado pelo Rio dos Patos. Dispõe de áreas próprias para banho e conta com área para acampamento, chalé, piscina com tobogã, mesas e bancos, churrasqueira, sanitário, lanchonete, playground e quadra esportiva de areia. Sendo uma das áreas mais procuradas paro visitação. Localização: Manduri. Distância: 12 km - 8 km em asfalto e 4 km em chão batido.

"Mais uma cachoeira..."

Salto Barra Grande e Fazenda Velha - Localizados no Rio Barra Grande, numa das escarpas da Serra da Esperança, os saltos gêmeos, atualmente são utilizados apenas para visualização (a caminho dos saltos São Sebastião e Miot, Canyon do Perehowski), devido ao difícil acesso. Possuem aproximadamente 130 e 100 m, respectivamente. Localização: Barra Grande - Distância: 30 km.

Salto São Francisco e Cachoeira Menor - Um dos cartões postais do município, considerado o salto mais alto da região Sul e um dos mais altos do país, possui aproximadamente 196 metros de queda livre. Proporciona um impressionante espetáculo, onde a água transforma-se em névoa antes de tocar no chão. Antes desta queda maior existe a chamada Cachoeira Menor, também de grande beleza. 0 acesso ao salto São Francisco é de grande apelo cênico, atravessando parte da Serra da Boa Esperança, onde se localiza. Possui potencial para a prática de rappel. Localização: São Francisco Distância: 60 Km - 22 km em asfalto e 38 km em estrada de cascalho.

 

Dicas de GUSTAVO VIVACQUA

1.Experimente as comidas locais de origem ucraniana como a cracovia e o perohê.

2.Visite a Cachoeira de  São João e a de São Francisco. São as mais bonitas.

3.Não perca a oportunidade de fazer um rafting.

5.As cachoeiras são muito longe. Carro é fundamental.

6.Visite Cânion Perohosky. Lá tem uma família muito legal e vai te receber muito bem. É possível acampar por ali.

7. Olá, Só para colaborar: o Salto São Francisco, maior queda d´agua do sul do país, não fica em Prudentópolis, e sim na região da tríplice fronteira entre Guarapuava, Prudentopolis e Turvo. Inclusive, a maioria de suas fotos, foi tirada do lado pertencente a Guarapuava, onde fica também, o melhor acesso para a cachoeira. Abraços Wagner

8.Ah não deixem de na volta para casa de passar no chalé do costanaro.. Alessandra
 

`

VEJA AQUI OUTROS DESTINOS