" Maneiro..."

Tá aí um lugar no Espírito Santo que as pessoas respiram o surf.  Este local se localiza entre Guarapari e Vitória a mais ou menos  15 quilômetros do centro de Vila Velha. A estrada que leva ao local foi privatizada recentemente e agora está em ótimas condições. 

"A Barra do Jucú"

O lugar possui várias praias, muito freqüentadas pelos surfistas e pela galera que curte praia. No local acontecem campeonatos de "surf", alguns deles de nível nacional. Apesar disso, durante quase todo o tempo, o lugar é calmo, e suas praias são procuradas por quem quer sossego.

"Caramba! Uma prancha cravada na pedra!"

É possível encontrar no local  montanhas, rios, mar e lagoa, reservas ecológicas, o agito das festas como o carnaval e a calmaria das pequenas cidades no restante do tempo. As ruas  sem calçamento agradam os visitantes e à noite o lugar se torna um ponto de encontro de boêmios. 

"É aqui que acontecem os campeonatos de surf."

Atrações:

O Rio Jucu: é um rio histórico, que serviu às primeiras investigações do sertão capixaba, nos primórdios da nossa história. Foi o rio que permitiu o desbravamento do interior dos municípios de Vila Velha, Cariacica e Viana. 

 

Lagoa Jabaeté: é uma área de preservação permanente, cheia de belezas naturais. Lagoa Vermelha: fica à beira da Rodovia do Sol.Muitas praias, como a Praia das Conchas, Praia da Barrinha e diversas outras praias em frente ao povoado.O local é rico em artesanato de madeira, palha e outros objetos. Como o lugar é pequeno, esses objetos pode ser encontrados facilmente em diversas lojas e residências do lugar.

" Que lugar bacana..."
 

Dicas de GUSTAVO VIVACQUA

1.Vale a pena dar uma volta pelas trilhas em torno do Morro da Concha. É muito bacana.

2.Na ponte da Madalena rola um visual super maneiro.

3.Quando entra ondulação (inverno) , quebram altas ondas no local. Principalmente uma direita que quebra num local chamado Coral de Cima.

4.De vez em quando rolam eventos maneiros na noite promovidos pelos surfistas locais e de Vila Velha.

5.Quem vem de Guarapari tem que pagar um pedágio  na ida e outro na volta. Prepare-se para coçar o bolsinho com esta desagradável despesa surpresa.

6."Na beira-mar tem vários bares transados, onde nas sextas às noites tornam-se point da moçada de Vitória(principalmente no verão). A Barra é um lugar bem eclético, e é muito frequentado por artistas capixabas, que sempre dão uma canja para animar ainda mais o rock noturno."dica de Elle

7."Sempre rola um som muito maneiro de uma banda chamada Casaca. Eles tocando um ritmo chamado de "rocongo" rock misturado com congo. Congo é um ritmo tocado com tambor, ataba, reco-reco... vale a pena escutar. Beijos" dica de Tatiana

8."Ver o pôr-do-sol do Morro da Concha, tomar muito sorvete de graviola na Polaska (quiosque em frente a praia) ou na Picoleteria (do lado do posto de saúde) e, a noite, ouvir um reggae no Rasta (Beira-mar, perto do cemitério). Ao voltar pra casa, dar um mergulho no mar para sentir como é perfeita a natureza." Faça isso quando puder e verá que ser feliz não é difícil!"dica de Kaell Paiva Braga

9."Eu adoro a barra,e um lugar bom para passear,pra descansar e para ver o mar e ver a ondas rolar.Voce que nao conhece a Barra venha conhecer,vc vai adorar... Bjs e abraços para todos."dica de Sula

`

VEJA AQUI OUTROS DESTINOS