"A onda mais longa do mundo."

Este é um lugar recomendado apenas para quem surfa, pois o surf é a unica atração. E que atração!

 

" Tem falesias enormes em frente ao pico."

Conhecida internacionalmente como a onda mais extensa do mundo. Permite passeios de até cinco minutos com várias seções para diversos tipos de manobras. Funciona de 4 a 8 pés e o vento sul é terral. Muita correnteza com a maré secando. Visual de filme. Ondas perfeitas para diferentes estilos de surf. Boa também para longboarders.

 

Quando um surfista se aproxima de Puerto Malabrigo, um humilde povoado na região norte do Peru, avista um painel com a seguinte frase: "La ola mas larga del mundo". Chicama é, de fato, a esquerda perfeita mais longa do mundo. São milhares de metros de paredes que se revezam entre sessões rápidas e tubulares, até partes mais cheias e manobráveis.

As condições de acomodação no pico deixam a desejar, pela simplicidade do povoado. A água é muito gelada e a paisagem não é das melhores e mais inspiradoras. Mas tudo isso é, certamente, recompensado pela perfeição e extensão das ondas.

"A energia do vilarejo é eólica."

É sempre importante checar as condições de higiene em que os alimentos são preparados, mas apesar do alarde, o problema da cólera está restrito a áreas de muita pobreza.

"Chicama esta no Porto de Malabrigo."
 

Dicas de GUSTAVO VIVACQUA

1.Essa é a esquerda mais longa do planeta. É dificil de acreditar na onda quando você olha para ela pela primeira vez na vida.

2.A melhor ondulação é a que entra de sudoeste ou sul. E o vento de nordeste.

3.Não tem nada para fazer por lá a não ser surfar. Noite? Nem pensar.

4.Se prepare para comer muita galinha. Os restaurantes locais só tem galinha. Fique um mês sem comer galinha antes de ir pra lá.

5.O melhor surf é com a maré baixa. Prefira a maré vazando.

6.Existe a possibilidade de você surfar com quase nenhum crowd. Só você, os camaradas e mais poucos surfistas, caso seja dia de semana.

7.Dá para surfar mais de 500 metros de onda. É impressionante.

8.Leve uma botinha. Você vai voltar pro pico andando em cima de pedra pontiagudas e quentes, afinal você estará no meio do deserto peruano.

9.Leve uma roupa de borracha com mangas compridas, pois a água é gelada e o sol desértico vai te deixar sua pele toda queimada.

10.Tome vacina de febre amarela antes de ir para lá.

11.Tome água sempre engarrafada e cuidado com o que come pois a limpeza não é muito boa no local.

 

VEJA AQUI OUTROS DESTINOS