Nosso próximo destino era a Inglaterra, mas para chegar lá, teríamos que pegar um ferry-boat na França.

Esta seria nossa terceira pescoçada na França. Acampamos em uma zona rural linda!

 Acho que foi ali que fizeram aquele pano de fundo que vem no Windows.

Depois de tantos centros urbanos, nós estávamos precisando da paz do campo.

Fomos a um veterinário em Callais tentar organizar a papelada do fedido para entrarmos na Inglaterra. Mas por um erro primário do veterinário brasileiro, nosso amigo "pretin" não pode visitar este país com a gente.

O jeito foi deixar o Tapa em um hotel para cachorros. Achamos o Hotel des Toutous. Lá tinha um pônei, três porcos de estimação que atendiam pelo seus nomes além de outros animais. Já avisei para a Ana que eu ainda vou ter um porco de estimação... ah eu vou.

O hotel era engraçadíssimo! Os quartos eram individuais, com cama, tapete, quadros e acredite, até estante com bichinho de pelúcia! Só francês mesmo...

O Tapa ficou felicíssimo no hotel ... mas quando voltamos para o carro os olhões da minha olhuda estavam cheios de água.

-Pô Ana, são só três dias sem o fedorento! Passa rápido!

E, finalmente, pegamos o ferry rumo ao Reino Unido.

Na Inglaterra o trânsito é todo ao contrário. Dirije-se pela esquerda, ultrapassa-se pela direita, as rotatórias são todas ao contrário, e tenho que assumir que todo cruzamento era uma gritaria danada dentro do carro. Quase batemos umas vinte vezes. Foi uma doideira.

Nossa primeira parada foi na casa do Edu, primo da Ana. O cara mora em um bairro maneiro, onde morou Mick Jagger por muito tempo. Ali pertinho está a Igreja onde foi queimada a última bruxa do Reino Unido.

Edu, cara bacana, foi nosso guia e anfitrião nesses dias incríveis que passamos na Inglaterra.

E digo, com certeza cristalina, que Londres é a cidade mais alucinante da Europa. Disparado.

Sem sobra de dúvida,é a cidade das cidades. A mais cosmopolita do planeta, deixando Nova York no chinelo.

Consegue aliar de forma harmônica o futuro...

... com o passado.

Gente de todos os cantos do planeta, de todas as culturas possíveis, se esbarram pelas ruas de Londres.

Seus taxis com o eterno design...

... e incrível vida social e cultural que não desapontam ninguém.

Um lugar para turista nenhum colocar defeito.

Edu nos levou para conhecer a London Bridge...

... o Palácio de Buckingham...

... uma igreja de onde saiam as vítima do "Jack, O Estripador" e as ruelas onde ele as matava...

... um pub que existe desde 1666.

Fomos também num showzinho de rock’n roll bem maneiro onde surgem bandas de fama internacional.

E já que a noite é curta em Londres, fizemos um final de tarde alucinante na Brick Lane...

 

... ali o DJ era um coroa que levava um som de vanguarda.

Dizem que Londres chove sempre, mas demos sorte e fez sol todos os dias.

A London Eye é uma roda gigante enorme e lá de cima dá para ver a cidade inteira.

Ana estava toda sorrateira, perdeu a vergonha e começou a tirar foto com os guardas reais...

... mas quando foi tirar uma foto com a polícia, se ferrou e começou a levar uma dura! Hehehehe

Fomos no Soho...

... conhecemos mais uma China Town, a sexta da viagem...

E no último dia fomos no lugar que mais gostei, beber cerveja em uma Igreja!!! Os caras serviam bebida em um altar!!!

Vóóó! Você que sempre quis que eu fosse padre!!! Essa igreja eu topo freqüentar todo dia!

Londres foi, sem dúvida, a cidade que mais gostamos na Europa. O filet do filet.

Próxima parada? Pegar nosso neguin lá na Françaaaa!!!

Valeeeeu!!!

Comidas e bebidas maneiras

Londres foi uma das cidades que conhecemos nesta viagem que mais me encantou. Meu saudoso e querido Avô Ézio costumava dizer que Londres seria uma das poucas cidades do mundo onde ele moraria. Como eu confiava cegamente em tudo o que ele falava, por seu refinado e criterioso senso crítico, isto ficou marcado em minha memória e por isso, estava ansiosa para chegar ali.

Londres também foi onde reencontrei meu primo Eduardo, o Edu. E na casa dele ficamos hospedados alguns dias. Não nos encontrávamos há alguns anos e foi uma excelente oportunidade para matar as saudades e colocar o papo em dia. E bota papo nisso, hehehe. Algumas boas horas de intermináveis conversas para atualizarmos alguns anos. Foi bom demais.

Ali também foi a única cidade de toda a nossa viagem onde tivemos um guia turístico só pra gente. E que guia! Edu só nos levou nas boas da cidade. Somente uma coisa nos deixou apreensivos. Fomos para lá com nossa equipe desfalcada. Desta vez, éramos três. Eu, Gu e Farofamóvel... Tapa ficou na França, num aconchegante hotel para cachorros. Mas como tínhamos a certeza que ele seria muito bem cuidado ali, resolvemos relaxar e aproveitar, e muito, nossa passagem pela Inglaterra. Passamos dias inesquecíveis.

Comemos e bebemos muito, muito bem. Logo no dia em que chegamos, Edu nos levou a um dos pubs mais antigos de Londres, o The Bald Faced Stag.

 Trata-se de um pub tipicamente londrino com seus freqüentadores assíduos...

... onde tomamos a nossa primeira guiness no país. A mais tradicional cerveja inglesa.

Ali foi só o começo. Como chegamos tarde à cidade, deu para tomarmos apenas uma cervejinha, pois logo o pub fechou. Apesar dos ingleses terem a fama de serem um dos maiores beberrões do mundo, os pubs fecham cedo. A maioria não passa das 23hs. Mas isso não foi problema pra gente... continuamos nossa festa na casa do Edu. E lá tomamos mais algumas boas cervejas locais geladas...

... pois por incrível que pareça, em Londres voce só encontra cerveja long neck quente. Isso mesmo! Cerveja gelada... só draft beer.

Em nosso segundo dia na cidade, almoçamos num restaurante grego chamado Genzo Restaurant. Mais uma excelente dica do Edu. Comida boa, farta e com ótimo preço, comemos um churrasco grego para duas pessoas. Carne de carneiro, saladinha, arroz e fritas... tudo por 30 Libras.

O Chef do restaurante, e também dono dali (que aparece dando tchau no vidro na foto abaixo) , é simpaticíssimo e nos recebeu muito bem. Seu restaurante já ganhou alguns prêmios importantes de gastronomia da cidade, dentre eles o de melhor restaurante grego em Londres do ano de 2009. Vale a visita.

Este dia foi longo, e depois de passearmos por algumas das principais atrações turísticas da cidade, à noite fomos a um típico show de rock inglês. Gustavo estava louco por isso. Depois de algumas guiness e outras bebidinhas que nos animaram ainda mais, acabamos a noite numa tradicional barraquinha de comida chinesa...

... comemos bem e voltamos para casa felizes da vida.

No dia seguinte... muitas fotos, filmagens, passeio... e como não podia deixar de ter... uma visitinha básica a um pub, aliás também um dos mais antigos dali e bem mais velho do que o que fomos em nossa primeira noite na cidade, o The Ten Bells. A cervejaria dali funciona desde 1666.

O clima ali era beber em pé do lado de fora do pub, já que não havia mais cadeira disponível do lado de dentro. Depois disso, fomos para uma boate diurna... acredite se quiser. Ali bebemos mais algumas guiness. Mais conversas e mais gargalhadas. Perto de lá fomos a uma rua bem bacana com barraquinhas de comida chinesa...

... mais comida chinesa...

... bebidas...

... e lojas que vendem roupas e acessórios vintages.

Depois de mais fotos, passeios e filmagens... a fome bateu e fechamos a noite no Soho num restaurante japonês que serve buffet preço totalmente fora dos padrões londrinos. Claro que estava lotado, mas conseguimos um cantinho para três pessoas numa mesa. Ali estranho senta com estranho na mesma mesa. E ninguém deixa de ser feliz por isso, rs.

Saímos dali empanzinados e felizes e... fomos passear na China Town.

Restaurantes asiáticos de todos os tipos... comidas exóticas... para quem gosta de comida oriental e estiver na cidade, ali é o lugar.

No dia de irmos embora dia bebemos nossa última guiness e almoçamos numa igreja (???), o pub O´Neill´S!!!  Nunca vi Gustavo tão feliz ao entrar numa igreja hehehe. Com certeza, o lugar mais excêntrico para se tomar cerveja que eu já vi na minha vida.

Comemos muito bem ali também. Pratos tradicionais ingleses, saborosos e com preço bem em conta, nós três nos fartamos. Aí estão os pratos que comemos.

Eu... torta de carne com purê e vegetais...

Gu... carne, legumes, torta de batata....

Edu... o tradicional english breakfast...

Londres é uma cidade a ser visitada pelo menos uma vez na vida... e para voltar muitas outras vezes.

Edu... agradecemos muitíssimo por nossa estadia em sua casa, pelos dias incríveis passeando pela cidade, pelas cervejas juntos e por sua agradabilíssima companhia! A gente te espera lá em casa no próximo encontro.

 

 

Recados

DIÁRIO DE BORDO ANTERIOR

 PRÓXIMO DIÁRIO DE BORDO

Todos os diários de bordo